O Game Arkos com seu conceito inovador e a missão de incluir cada vez mais alunos e escolas no mundo da leitura, tem conquistado destaque em diferentes jornais e portais de notíciais.
"Sven Kottmann, 42, sócio da empresa, que tem escritório no Cietec (incubadora de novos negócios da USP) e desenvolve uma plataforma de jogos de perguntas feitas a partir de livros infantis. Os participantes já responderam mais de 700 mil perguntas, o que equivale a cerca de dois milhões de páginas lidas."
"Game que estimula a leitura chega a dois milhões de páginas lidas. Para engajar os alunos no jogo, antes da Copa Arkos ( nacional), a empresa criou um campeonato entre os estudantes das instituições que usam a ferramenta."
“A bibliotecária Cintia Mendes, comemora os resultados: Fiz uma estatística e antes da competição, os alunos liam em média quatro livros por mês. Depois do evento passaram a ler 20”.
"Arkos vem impressionando professores e gestores de várias regiões do Brasil. A plataforma utiliza o conceito de gamificação para motivar crianças a incorporarem o hábito da leitura.São mais de sete mil títulos disponíveis, entre eles “O Menino Maluquinho” e “Flicts”, de Ziraldo, o “Diário de um Banana”, de Jeff Kinney, e obras de Pedro Bandeira, Clarice Lispector, Tatiana Belinki, Ana Maria Machado, entre outros."
“Excepcional, genial mesmo, Eu Testei e realmente recomendo”
“Eu recomendo que experimente. Posso garantir que não vai se arrepender.”
Gilberto Dimenstein, Jornalista