Game Arkos - Nossa Equipe

Odair Artmann

Fundador, Professor de língua portuguesa

W. Bruno Kosinski

Fundador, Professor de língua alemã

Arkos: Ler é poder!

Três pessoas criaram o Game Arkos em 2011: dois professores, Prof. Odair Artmann e Prof. Bruno Kosinski e um pai de aluno, Sven Kottmann.
Em 2018 a empresa foi vendida e atualmente é dirigida pelo empreendedor e doutorando da USP Prof. Alexandre Costa Berbel e pelo escritor e empresário Alexandre Gigante.

Nossa equipe conta inda com a Profa. Maria Cecília Modenensi Mestra em Supervisão e Currículo e Doutora em Psicologia da Educação pela PUC/SP, Prof. Jefferson Patrocínio Pedagogo e Professor de Pós Graduação, que lidera o atendimento a jogadores, pais e escolas, Rishi do Valle Analista de sistemas que tem feitos grandes aperfeiçoamentos do sistema e na programação de novos recursos, Layla Sayed que atua na administração, prospecção e editais, e mais de 50 colaboradores.

A Arkos é a forma pela qual tentamos realizar o sonho de modificar, mesmo que minimamente, o quadro da leitura nacional. Para tanto, apostamos no impacto social que o hábito leitor causa por si só, auxiliado pela política social que defendemos, de baixo custo ou até mesmo de gratuidade para as escolas públicas. Utilizamos conceitos de gamificação e criamos uma ponte entre o tradicional (livros) e o tecnológico (jogos digitais). Com isso, a criança passa a ler por prazer, e o professor tem em suas mãos uma ferramenta pedagógica potente: com a Arkos, ele pode acompanhar o desenvolvimento da interpretação de texto e do nível leitor de seus alunos, através de sua pontuação, de suas medalhas e de gráficos de desempenho que disponibilizamos. Para os pais, a ferramenta também é importante, servindo como uma forma de aproximação entre filho e responsável, além de acompanhamento do desenvolvimento leitor da criança.

Sabemos que não é fácil trabalhar em prol da educação em tempos como esse. Mas acreditamos no potencial da Arkos por motivos concretos: as inúmeras mensagens e feedbacks que recebemos, de crianças, pais e professores. Lutar pela educação e pela universalização da literatura é uma obrigação de todos, e enquanto pudermos, nós, da Arkos, caminharemos juntos com nossos parceiros - crianças, corpo docente e responsáveis - em busca de uma educação melhor.